segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fotografando lixo nas ruas de Brasília

Brasília tem sim lixo em outros locais além do Congresso, do Palácio do Planalto e dos Ministérios, e como tem !
.
Oi pessoal,
O tema de hoje é uma coisa que gostaria de falar há muito tempo, mas sempre ia adiando para amanhã. É sobre o lixo que vemos nas calçadas da Capital do Brasil. Aqui na Asa Norte, onde moro, tem quadras que são uma verdadeira vergonha, de tanto lixo que as pessoas jogam nas calçadas, esperando o caminhão de lixo recolher. Mas esquecem da dar o mínimo de condicionamento no lixo.
.
Resultado: mal cheiro, baratas, ratos e os "lindos" pombinhos nojentos que vivem dos restos. Isso sem falar do aspecto horroroso de nossas ruas. Leitor(a): Nunca te deu um nó no estômago, ao sair de um restaurante legal, e sentir aquele "cheirinho perfumado" das calçadas ?
.
Nossa cidade - Patrimônio da Humanidade - precisa de uma solução para isso, e é pra já.
.
Brasília é uma grande bueiro em céu aberto. Com tantas pessoas cultas na cidade, que conhecem como é na Europa (muita gente vai com passagens pagas por Deputados!), deveria querer aplicar as soluções de como lidar com lixo para nossa cidade. Não é preciso nem ter um QI acima de 50 para resolver isso.
.
Neste sentido, estamos iniciando uma campanha: envie-nos uma foto de lixo de rua. Se for "bunitinha" publicamos no blog. Mande para: cienciabrasil@gmail.com (não esqueça de dizer de onde é a foto!).
.
As fotos que estamos mostrando são das áreas comerciais das superquadras 201 N (acima) e 303 N (abaixo), e foram batidas de meu celular em 2008. Eu acho a comercial da quadra 303 N (onde fica o Martinica Café) uma das mais nojentas do Plano Piloto, em especial de noite. Pposso estar enganado - é possivel haver coisa muito pior aqui no Plano...
.

4 comentários:

Palazzo disse...

Parabéns pela campanha!
Este post foi devidamente linkado e twitado para maior divulgação

Anônimo disse...

Sr. MHL
PODERIA COMEÇAR FOTOGRAFANDO O CAMPUS DA UNB E MAIS ESPECIFICAMENTE A COLINA E AS FEZES DOS CACHORROS QUE RESIDEM NOS APARTAMENTOS OCUPADOS PELOS PHD'S DAQUELE LUGAR. UMA FALTA DE CUIDADO COM O LUGAR ONDEM MORAM QUE É IMPRESSIONANTE!!! TODOS OS DIAS SAEM A PASSEAR COM SEUS "BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO" PARA DISTRIBUIR COCÔ DE CACHORRO POR TODO LADO.

Frederico Flósculo disse...

Grande Marcelo:
O lixo que o Centro de Excelência em Turismo acumula na via "dos fundos" (de acesso à AUTOTRAC e à FS) é realmente de excelência. Isso é que é visão turística. Do outro lado da pista, o CET tem acumulado uma nojeira impressionante. E a Praça Maior? e o ICC? A atual Prefeitura do Campus não é amiga da limpeza. O que é coerente com a administração do sr. José Geraldo Souza Jr.

Anônimo disse...

QUE TAL USAMOS ESSE ESPAÇO E ESSAS MENTES PARA UMA ABORDAGEM MAIS CRÍTICA E MENOS ESTÉTICA?