quarta-feira, 15 de abril de 2009

Nota de esclarecimento

Oi pessoal,
Semana passada nosso blog foi "tomado" por uma quantidade muito grande de comentários (mais de 200), em especial dirigidos a uma discussão sobre cotas. Vários outros posts do blog tambem foram comentados. Dos comentários recebidos, entre 7 e 10 de abril, mais de 40% nem foi ao ar
.
Mas o que aconteceu ?
A grande maioria dos comentários era composta de autores anônimos e muitos deles apresentavam texto desafetivo e inapropriado (tanto a minha pessoa quanto à terceiros). Devido ao meu excesso de trabalho (pesquisa em antioxidantes) e de comentários, alguns desses comentários inapropriados acabaram sendo publicados. É dificil ler detalhadamente mais de 50 comentários por dia, muitos deles bastante longos, e depois decidir se merece ou não publicação. Ora, se as pessoas tivessem assinado seus comentários, tudo seria mais fácil.
.
Neste sentido, este blogueiro está aqui pendindo desculpas a quem tenha se incomodado com o teor dos comentários postados indevidamente. Estes foram apagados no domingo a noite, dia 12.
.
Portanto, este blog - temporariamente - só irá aceitar comentários assinados. As novas regras foram estabelecidas recentemente neste post aqui: Sobre os comentários anônimos em 2009.
.
Espero contar com a compreensão dos leitores e colaboradores para a importância de se preservar a natureza desse blog, que é informar o que se passa nos bastidores da ciência e educação do Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que besteirol cheio de cagaço por detrás. Sem os anônimos esse Blog não faria nenhum sentido. São eles que imprimem o sucesso do Blog e dizem o que todos querem saber.

Respeitem os Anônimos. Agorao o Blog esá quase parando... Estava ótimo duas semanas atrás... Ficou um cocô!

Sapo engolidor de PTista disse...

Poxa,
Mas que agressividade ! O MHL disse que seria temporária a proibiçao dos anonimos, e aqui estamos nós de volta !