quarta-feira, 1 de abril de 2009

O "caso UFMG" - O que deu no Estado de Minas

Oi pessoal,
Eu obtive o material que estou disponibilizando de um cidadão de Belo Horizonte. São as matérias do jornal Estado de Minas cobrindo supostas irregularidades na UFMG e na sua fundação, a FUNPED. Neste post, vamos mostrar artigos de janeiro e fevereiro de 2009.
.
Artigos de fevereiro de 2009:

Para ler o texto da matéria acima, de 01 de fevereiro de 2009, sobre problemas na UFMG (na visão do Estado de Minas) clique aqui.
.
.
Para ler a matéria acima, também de 01 de fevereiro, clique aqui.
.
.Para ler a matéria acima, de 15 de fevereiro, clique aqui (vai cair na página 4 do jornal). Para a continuação da estória, clique aqui.

Artigo de janeiro de 2009:

Site da Fundep tem acesso restrito às contas
11 de janeiro de 2009

No canto direito do site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), da UFMG, o internauta é convidado a clicar no campo "prestação de contas". À primeira impressão, estaria colocada à prova uma das mais contundentes afirmações do TCU em suas análises sobre a relação entre as duas instituições: a de que falta transparência e ferramentas de controle à entidade, onde público e privado se misturam.

Mas a página que se abre só confirma a percepção dos auditores. É preciso digitar login e senha para ter acesso a balancetes e relatórios sobre os 2,5 mil projetos gerenciados pela fundação. O trânsito é livre apenas ao reitor da universidade (...).

Leia o restante da matéria clicando aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poeira áááááá... poeira áááááá
Levantou poeira áááá!