sexta-feira, 17 de abril de 2009

UFRJ news: Bandidos atacam alunas

Oi pessoal,
Deu no jornal O Globo,
É de cair o queixo... Aqui em Brasília temos que aturar Cristovam Buarque (o senador que ganhou o Nobel de Genética por este blog), Timothy, Roriz e Lula. No Rio a coisa é um pouquinho diferente.
.
Alunos da UFRJ são assaltados dentro de sala de aula no Fundão
.
RIO - Alunos do 8º período de nutrição da UFRJ foram assaltados dentro de sala de aula na tarde da quinta-feira, na Ilha do Fundão. Eles faziam uma prova dentro de uma sala do prédio de Ciências e Saúde da universidade, quando foram surpreendidos por dois bandidos armados. Segundo testemunhas, os bandidos levaram diversos pertences dos estudantes e conseguiram fugir.
.
Assustados, os alunos afirmam que não há segurança suficiente no local. Eles reclamam ainda que as salas do curso de Nutrição, onde ocorreu o assalto da quinta-feira, ficam no subsolo do prédio, onde seria muito deserto. Segundo Thaís Estrela, do 2º período do curso, o medo é tão grande que é preciso organizar grupos sempre que uma menina quer se deslocar até o banheiro. (...)
.
Para ler a matéria completa, clique aqui.
.
PS: Eu estudei nos anos 80 na Ilha do Fundão !

Um comentário:

Luiz Bento disse...

Ontem não estive no fundão, soube hoje da notícia. É realmente algo muito triste, mas que não me surpreende. Temos seguranças no prédio (poucos), mas eles somente protegem o "patrimônio". Os alunos ficam reféns de bandidos que podem entrar e sair do prédio, quando quiserem sem ser perturbados. Não há controle nenhum nas portarias quanto a quem entra. Mas se você está saindo com alguma amostra para levar para um laboratório fora da universidade logo é parado pelos seguranças.

Abraços e a vida continua.