quarta-feira, 22 de julho de 2009

Uma debandada de professores da UnB ?

Oi pessoal,
Temos hoje mais um super heroi com equipe do blog mais "amado" de Brasília. Ele é A COISA (The Thing), membro do Quarteto Fantástico. O único fato que posso revelar sobre o personagem é ser do sexo masculino e ter mais de 21 anos.
.
A COISA já postou muitos comentários nesse blog com outros nomes. Depois de uma crise de identidade decidiu-se pelo Sindicato dos Super-Herois. Vamos ao seu texto ?
.
Ler a página da UnB na internet a cada dia é um exercício de paciência. Ontem, ficamos sabendo que o DPP (da gestão do Zé-reitor) vai gastar um bom dinheiro com professores que não produzem nada desde 2006 [ler notícia aqui].
.
A matéria, além de trazer uma porção de coisas mal explicadas e imprecisões terríveis (efeito da diáspora da SECOM?) passa a mensagem de que aqueles que lutam todos os dias para produzir e divulgar para o mundo o que fazem são desprezados em detrimento daqueles que não publicaram nada nos últimos anos.
.
Ora, a paciência tem limite! Isso sim é péssimo uso do dinheiro público. O que é isso? O que está acontecendo nesta UnB de vocês?
.
Acredito que os pesquisadores-de-verdade estão perdendo a calma com isso. Sei que alguns já estão arrumando as malinhas para ir embora. Creio que em breve teremos uma surpresa muito grande com a debandada de pesquisadores da UnB.
.
Conheço pelo menos de um par de pesquisadores 1 do CNPq que estão de malas prontas para outra universidade federal. Não aguentam mais essa palhaçada toda!!
.
A Coisa

3 comentários:

Marcus Porcius Cato disse...

Diz Mariana Cordeiro, da SECOM: "Normalmente, o artigo...é avaliado por uma comissão técnica, que analisa se o número de caracteres, por exemplo, foi obedecido." Ah???? O número de *caracteres* do artigo???

E ainda: "Caso o artigo esteja de acordo com as regras, o autor responde um formulário sobre a pesquisa para assessores externos..." Outra vez, ah??? Que formulário é esse, que nunca vi em meus 50+ artigos publicados???

André Porto Ancona Lopez disse...

O mais interessante é que a bucólica farnelzinho-vermelho(-e-branco) é bem semelhante, em termos de significado visual, com mensagem de farewell, à imagem de abertura do novo portal da UnB: um estudante (?) caminhando de costas rumo à desolação; só faltou o cavalo e o por-de-sol para ficar igual ao lonesome cowboy...

Ciência Brasil disse...

André,
E pior que tem tudo a ver mesmo. Parece que foi combinado...