domingo, 17 de outubro de 2010

O plano de Lula, em 6 parágrafos (para 2015)

Oi pessoal
Um texto do HULK para incomodar quem ainda pensa que votar em Dilma é votar em um 3o mandato de Lula. Pobres coitados. O Hulk, que conhece a fundo os podres da política, nos dá aqui uma visão muito particilar do que pode acontecer, se Serra ou Dilma forem eleitos.

O plano de Lula (para 2015)
Se você é um comparador, daqueles que olha pra trás para decidir seu voto, vou te alertar de uma coisa: o próximo Presidente não vai governar o passado. Se você gosta do governo Lula e acha que votando na Dilma vai ter a continuidade, é melhor saber qual é o plano de Lula.

1. Lula governou 8 anos com a estratégia que aprendeu ao longo da vida: dividir para reinar. Ele dividiu o governo em feudos do Zé Dirceu, do Palocci, do Gushiken, do PMDB e dos partidinhos da base aliada. Com isso, ele se tornava uma figura necessária, sempre que havia a necessidade de apartar as brigas internas. O próprio PT é um partido dividido em muitas facções. Lula fortaleceu cada uma delas, ao invés de optar por uma delas. Essas diversas facções habituaram-se a ter Lula como árbitro. Reconheciam a necessidade de um árbitro para evitar o caos no poder.

2. Lula não gosta que lhe façam sombra e quer voltar em 2014. A primeira parte do seu plano é impedir que o próximo Presidente lhe faça sombra, seja ele aliado ou inimigo. Por essa razão, preparou diversas bombas de efeito retardado. Explodiu a folha de pagamentos e a dívida interna, deu 100 bilhões de dólares para o BNDES, manteve os juros reais mais altos do planeta, quando podia baixá-los para níveis normais. Assumiu compromissos financeiros insanos para um país pobre, como Copa do Mundo, Olimpíadas e o trem-bala. Os efeitos de sua irresponsabilidade fiscal vão ser sentidos a partir do ano que vem, assuma quem assumir.

3. Lula fez o que podia para deixar como legado uma profunda crise econômica nos próximos 4 anos. Há gente que nem se lembra mais dessas crises. Essa gente vai se lembrar que no tempo do Lula não tinha crise. E vai votar em Lula. Essa é a parte principal da idéia por trás do plano.

4. Se Lula conseguir fazer o sucessor, sabe que vai ter que se afastar dele. Não pode correr o risco de ter sua imagem maculada pela crise. Assim, não vai interferir no governo. Lula pretende passar a maior parte do tempo distante, fora do Brasil. Em consequência, Lula vai deixar de fazer a única coisa boa que fez em seu governo: controlar o PT. Lula vai entregar o país aos malucos do PT.
.
5. O PT vai passar 4 anos brigando entre si e com o PMDB. Vão se trucidar mutuamente, denunciando uns aos outros. Dilma, se ganhar, já vai começar sem seu braço direito (Erenice Guerra), o esquerdo (Fernando Pimentel) e o braço elétrico (o Cardeal). Engana-se quem pensa que o enfraquecimento de Dilma no nascedouro foi obra da oposição. Isso foi uma amostra da guerra pelo poder que se trava na base aliada.

6. Durante 4 anos, Lula assistirá a essa guerra sorrindo, sem interferir, sabendo que haverá mais um motivo para o povo clamar por sua volta em 2014.
.
E ainda tem gente que perde tempo comparando FHC com Lula. Comparando passado. Santa ingenuidade.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois podem colocar aí que o Lula vai botar o Maluf de ministro da Economia que eu voto nele de olhos fechados!
Podem colocar que o Lula vai quebrar as vagas de docentes na minha área de pesquisa que eu voto nele mesmo assim!
Eu fico na miséria mas não voto no José Serra!
Eu voto no Collor! No Maluf! No Delfim Neto! Mas não voto no PSDB nunca mais!

Anônimo disse...

Nossa, o Lula é malvado mesmo, hein? E como ele ficou tão inteligente de repente?

Anônimo disse...

Nossa que déspota hein? Ele é pior que o Stalin, Bush, Bin Laden, Pol Pot, Mao, Che Guevara, , Dick Cheney, Nixon e o Kissinger juntos! Meu deus do céu!

Anônimo disse...

Realmente hein, que sujeito maquiavelico e no entanto fez um governo excelente! E tem gente que acredita no Serra, PSDB, democratas...Por favor, não comparem mesmo FHC com Lula, não coloquem lixo para comparar com excelência, respectivamente! A propósito, cuidado por aí, pois se cair fezes de passarinho em um de voces, coloquem a mão na cabeça e vão fazer uma tomografia e tirem 24h de descanço!@@@ Serra farsante!Dia 31 é 13 na cabeça!

Sophia Navarro disse...

Esse Hulk é uma besta quadrada. Quanto idiotice. E ainda por cima é frouxo. Bota seu nome aí Hulk pra gente ver se você tem alguma idoneidade pra ter suas "idéias" levadas a sério.