segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vejam como a PTzada da UnB preza ciência de qualidade! Se há pessoas passando fome, então os pesquisadores deveriam ir para o campo plantar batatas?

Oi pessoal,
Vejam o comentário que recebi (clique para ampliar) em um post sobre as citações do pessoal do IE-UnB. Lembro  que sou do IB !

Me dá nojo esse tipo de comentário. Que mentes retrógradas. É o pensamento Maoista dominante nas universidades federais: que professores que fazem ciência, na verdade, não fazem nada pelos que passam fome! Que culpa temos nós pela pobreza deste país? Lembro que se não fosse pela Revolução Verde (trabalho de cientistas), BILHÕES de pessoas hoje estariam sem ter o que comer!

============================
ps: Faço minha parte contra a pobreza. Ajudo há mais de 10 anos algumas familias pobres de Santo Antônio do Descoberto (GO). Nunca dei dinheiro, mas sim roupas, brinquedos, utensílios de cozinha, móveis usados, revistas (Veja, Época, Ciência Hoje, etc) e mais recentemente LIVROS. Doei MUITOS livros (alguns de literatura bem densa) a essas pessoas - tem livro que eu só empresto, pois são do acervo de meu pai. E os livros são lidos!! Só a educação para combater de verdade a pobreza !

5 comentários:

Anônimo disse...

Por que não mandam o Lula ir planta batata então? Ao invés de ficar roubando $ do contribuinte.

Anônimo disse...

Esse anônimo chamou atenção para uma coisa importante: apesar do governo fazer propaganda dizendo que faz muito, muita gente passa fome no Brasil. Acho importante que gente como ele nos lembre disso, pois quem sabe assim o governo mude de ideia sobre mandar vultuosas somas para construir porto em Cuba, entre outras. Por favor, continue nos lembrando que muitos passam fome enquanto o governo enfia muito dinheiro na Copa e Olimpíadas.

Anônimo disse...

Tenho minhas duvidas se os que passam fome estão fora da seca do Nordeste. Nosso país possui muita terra, e terra boa.

Agora, este comentário original do post com certeza é uma palhaçada, não sei como alguém pode dar um crédito nisto. As vezes suspeito que o próprio MHL cria umas coisas assim como o Sargento do MST para dar um pouco de cor ao seu blog...

Ciência Brasil disse...

Agradeço ao leitor Pedro Tomaz pelo comentário que fez em OFF (nao postado).

Obrigado!

Anônimo disse...

Pobreza e fome é uma questão economica e politica.

E a revolução verde é um desastre ambiental.